domingo, 18 de abril de 2010

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA E CULTURAL DE LANHESES-24 ANOS

    O Trio de Guitarras de Leiria

A Associação Humanitária e Cultural de Lanheses está a celebrar o 24º aniversário da sua fundação tendo, para o efeito, programado algumas acções para assinalar condignamente a data.
           Ontem, no salão do Centro Pastoral da freguesia, pelas 21 horas, um Trio de Guitarras de Leiria, formado por Bruno Ferreira, João Paulo Lopes e João Resende, alunos do Curso Profissional de Instrumentistas de Cordas e Teclas, actuou, primeiro individualmente e, na 2ª parte do sarau, em conjunto, perante uma plateia bastante bem composta e muito interessada.
          "Os elementos que constituem este trio têm já uma ampla experiência na perfomance em público e, no seu curriculum, contam com alguns prémios obtidos em concursos nacionais de guitarra.
          Recentemente foram seleccionados para participar nos "Dias da Música" no Centro Cultural de Belém, no dia 25 de Abril. Têm agendado para breve um concerto na Assembleia da República", lê-se no prospecto distribuído.
                 Bruno Ferreira, guitarra, em cima.
João Paulo Lopes, guitarra, em baixo


      
  O actual presidente da Associação, professor Miguel Rios, revelou que está para breve a criação nesta localidade de uma escola de música, sob a orientação superior da Escola de Música Amadeus, de Braga, notícia que, a concretizar-se, constituirá um factor de grande interesse para a elevação cultural de Lanheses   
  

                    
       O presidente da AHCL, prof. Miguel Rios, na apresentação.

       Outras iniciativas programadas tiveram que ser canceladas em virtude de estarem condicionadas ao bom estado do tempo, factor que não se veio a verificar, designadamente a CAMINHADA que deveria decorrer no TRILHO PERTINHO DO CÉU, na Gavieira, a qual foi adiada para o próximo dia 9 de Maio.
                                                                                 
 O Trio, em actuação

            Simultaneamente, no mesmo local, uma equipa da acção de luta contra o cancro, UM DIA PELA VIDA, esteve no salão com um pequeno bufete, onde os presentes, consumindo os bens existentes gratuitamente confeccionados, puderam contribuir para a referida campanha.

Parte da plateia, atenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...