sábado, 3 de abril de 2010

ÁRVORE GIGANTE AMEAÇA HABITAÇÃO

          
        Uma árvore de considerável envergadura, implantada na berma da estrada nacional 202 (Viana do Castelo-Ponte de Lima), sensivelmente ao quilómetro 15,2, no lugar do Romão, desta freguesia, pode vir a constituir um real perigo para, pelo menos, uma das habitações existentes no local em situações de vendavais com classificação de alerta vermelho, como os que ultimamente aconteceram. Com efeito, a árvore situa-se junto à entrada que dá acesso a uma das moradias que corre o risco de ser atingida e daí poderem acontecer danos, tanto materiais como humanos.
            Registe-se que, ainda muito recentemente, nas imediações da ETAR, situada a pouco mais de duzentos metros do local a que atrás nos referimos, três cedros de considerável altura foram derrubados pelos fortes ventos sentidos nesta região no último mês, não tendo havido outros efeitos maléficos.
           Habitantes do local, inseguros perante  a possibilidade de poderem vir a sofrer os efeitos duma tragédia possível, têm tentado sensibilizar a entidade responsável pela resolução do problema, mas, até agora, sem sucesso. A situação aqui referida tem idênticos pressupostos aos que poderão ter levado o organismo da jurisdição do assunto a abater, perto do local desta a que nos referimos mas do lado oposto da estrada, uma árvore semelhante, como poderá ser confirmado no local onde ainda permanece a respectiva cepa.

           

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...