quarta-feira, 10 de março de 2010

PONTES, TÚNEIS E ... CANAIS

[Olhanense+1.JPG]ARSENAL, 5
PORTO, 0
Nem o mais pessimista dos adeptos portistas nem o mais fanático e verrinoso dos invejosos adversários dos dragões teria previsto o desfecho do desiderato de ontem no, Emirate Stadium. 
Sendo uma constatação evidente que o baluarte do futebol nacional dos últimos trinta anos, período em que se sagrou duas vezes campeão europeu, venceu duas Taças Europeias, subiu por duas vezes ao podium de Campeão Mundial de clubes e alcançou outras vitórias relevantes interna e externamente, não vinha a conseguir manter o nível a que habituou os seus exigentes adeptos nos últimos tempos, reside sempre no coração dos que amam e sentem verdadeiramente este clube ímpar a réstea de esperança de que os dias maus não poderiam acontecer mais.
Tal não se verificou na noite cruel (para os portugueses) de ontem, onde uma equipa inspiradíssima e de classe superior, vulgarizou uma equipa atordoada, desconexa, impotente, com alguns dos atletas das camisolas gloriosas do clube da invicta com desempenhos de nível inqualificável, difíceis de perceber em atletas integrados em estruturas altamente profissionalizadas, dotadas de todos os meios e condições para alcançarem alto rendimento.
Vão, agora, aparecer os curandeiros habituais, de dentro e de fora do clube, com as poções mágicas para cortar o mal pela raiz. Não faltarão os costumeiros profetas da desgraça, os necrófagos abutres dispostos a arrancar as vísceras do dragão e engendrar cenários catastróficos para o futuro dos azuis e brancos.
Voltarão as teorias da síndrome do atravessamento das pontes do Douro, as armadilhas dos esconsos túneis das trevas e das togas negras que os habitam, o fatalismo da travessia do canal da  Mancha. As receitas infalíveis, os palpites e sugestões para a escolha de milagreiros e mediáticos treinadores e jogadores, os boatos e manipulações veículados nos media pelos suspeitos do costume, que mal disfarçam as suas inclinações clubísticas pelos proveitos das suas carreiras profissionais e as rendas subjacentes.
Tranquilizem-se, todos. Principalmente, os portistas. Mal comparada, a actual situação do Futebol Clube do Porto não é mais do que uma pequena depressão. Nada que não possa ser ultrapassado com uma boa dose de calma e serenidade. Obviamente, que medidas terão que ser tomadas, rápida e certeiramente. Quero crer, porque confio em quem sabe, que o mal está detectado e tem cura.
O momento merece uma reacção à Porto!
Tê-la-emos!





Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...