domingo, 21 de março de 2010

ALMOÇO POR UM TELHADO.

                                  ALMOÇO PARTICIPADO, TELHADO ASSEGURADO. 




                                  MAIS de três centenas de participantes  responderam ao convite para um almoço-convívio com vista à angariação de meios que ajudem a custear as despesas com a colocação de um novo telhado na Igreja Paroquial da freguesia. 

                                 O evento teve lugar no Pavilhão da Casa do Povo de Lanheses, hoje, pelas 12,30 h  constando da ementa "um cozido à portuguesa", no qual foram utilizados algumas das ofertas em espécie recolhidas na anterior iniciativa das "Janeiras", bem como outros dos demais componentes do típico prato da dieta minhota oferecidos pelo comércio local, incluindo as tradicionais sobremesas caseiras oferecidas por diferentes famílias, que, nesta região do país, são tradicionalmente consumidas com aquela típica refeição nos lares minhotos.

                                A receita, que se estima próxima dos 3 000 € , vai engrossar significativamente o pecúlio já arrecadado, podendo falar-se num montante muito próximo dos 15 000€, o total dos fundos reunidos até agora.

                                Justo é realçar, que, quer a confecção da ementa levada a efeito numa cozinha improvisada no local , quer o serviço de mesa, foram assegurados por equipas de voluntários da freguesia, cujo desempenho foi, a todos os títulos, muito satisfatório.



                               Um conjunto típico constituído  por alguns componentes do rancho folclórico local, apresentou-se no recinto com acordeões e bombos, conferindo ao acontecimento um ambiente de festa e animação.



Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...