segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A GENTE OUVE E LÊ E NEM ACREDITA!

            Há dias, ao ler no JN uma crónica do dr. Júlio Magalhães, jornalista e actual director de informação do canal de televisão TVI, a estação leader de audiências nacional tomei conhecimento de que, um eminente professor universitário cujo nome não mencionava, teria afirmado numa entrevista concedida num outro canal e que ele vira, "ser necessário para o país que o Benfica fosse campeão" este ano, porque, teria sido dito, "os portugueses andavam tristes o que contribuía para o enfraquecimento da nossa economia" !!!. Espantoso! Inacreditável! Surreal!. Então, agora, a culpa do estado actual das nossas contas públicas deve ser assacada ao Futebol Clube do Porto, o qual, nestes últimos trinta anos, conquistou a hegemonia do futebol português adicionando títulos atrás de títulos, nacionais e internacionais e, com isso, tornou-se responsável pela penúria em que estamos atolados? Será legítimo e aceitável que, um professor altamente qualificado, use um canal de televisão para insinuar um movimento público de solidariedade para com uma instituição manifestamente em decadência económica, a bater à porta da falência, porque isso seria a solução para crise que o país vive?
             Como se não chegassem já as inúmeras acções proteccionistas tomadas até hoje pelo estado, banca, empresas, artistas, empresários, organismos desportivos e de justiça e, muito concretamente a imprensa sediada na área da região alfacinha e vale do Tejo, chegam agora os apelos despudorados dirigidos sabe-se lá a quem para alcançar a la carte o que a competência não foi capaz.
             Isto vai longe! E, olhem, se querem que lhes diga a culpa desta vez não vai morrer solteira, não vai não. Ou eu me engano ou isto  ainda vai levar ao Jorge Nuno e, se as coisas derem mesmo para o torto e o país cair na bancarrota, ainda o veremos sentado no banco dos réus no Tribunal de Haia a responder pelo crime de ter reduzido à indigência seis milhões e meio de desconsolados e infelizes patriotas! Seis milhões e meio? Mas, em Portugal, somos dez milhões! Pois, a diferença está nos que continuam aqui a trabalhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...