terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PÍFARO PÍFIO

             Aqui para o Norte não temos grande apetência nem tempo para soprar no apito, ou até flauta, sejam eles dourados, verdes, vermelhos ou de outras tonalidades a gosto. Gostámos de música, mas não da que nos querem impingir, dessas melodias piratas que escapam aos direitos de autor, por que urdidas à sombra de proteccionismos e favores cúmplices, vindas de longe, ainda dos tempos em que nem era criada a ASAE. Por aqui só se confia no trabalho, na competência, na organização e numa inabalável convicção de que a justiça, às vezes, tarda mas não falta.
             Para melhor clareza do que fica escrito no parágrafo anterior vou socorrer-me de um extracto da crónica de Miguel Sousa Tavares, inserta  no jornal "A Bola" de hoje e que diz o seguinte :«Apito Dourado» morreu de vez, esta semana, no Tribunal da Relação de Coimbra, com a confirmação da absolvição de Pinto da Costa e restantes co-arguidos, no caso do suposto suborno do árbitro do Beira-Mar-FC Porto de 2004 — um jogo que já não contava para nada, excepto para alimentar a inveja e maledicência nacionais. Olhando para o teor dos acórdãos, qualquer um pode concluir facilmente que, se tivesse tido um mínimo de isenção e bom-senso, nunca o Ministério Público teria assumido aquela acusação, pela simples razão de que tudo o que tinha baseava-se apenas na vendetta pessoal de uma testemunha que merecia zero de credibilidade. Porque escrevi isso aqui desde o primeiro dia, sinto-me também vencedor do processo. E só lamento que os notavelmente vencidos não assumam agora as suas responsabilidades. O único que o fez foi o pateta do Platini — mas, tal como agora se retratou, também antes acusou e difamou sem fazer ideia do que estava a falar. Mas a dr.ª Maria José Morgado, o dr. Pinto Monteiro e o dr. Ricardo Costa nem essa desculpa têm. O que lhes vale é que este é o país da impunidade. 

             ...O CONCERTO terminou? "No, the show must go on! O nosso destino é VENCER!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...