quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CORO PAROQUIAL DE LANHESES

CANTAM E ENCANTAM HÁ ONZE ANOS
             O Coro Paroquial iniciou a sua actividade há onze anos. Em Novembro de 1998, era, na altura, pároco da freguesia Monsenhor Sebastião Ferreira, um grupo de jovens de ambos os sexos da freguesia deu corpo (e alma) ao desafio que lhes foi proposto pelo Vigário da Diocese de Viana do Castelo e iniciaram uma actividade que havia de ser, a todos os títulos, brilhante e muito promissora.
             Orientado desde o princípio por Sofia Margarida Castro, com habilitações próprias obtidas no Conservatório de Música de Braga, o Coro faz uso de variados instrumentos musicais e electrónicos, designadamente órgão, viola e guitarras. Integram o conjunto alguns elementos de raros dotes vocais, os quais valorizam as belas músicas escolhidas para serem interpretadas no acompanhamento dos actos religiosos em que participam.
               Para além das actuações na missa das onze horas, aos domingos, o Coro Paroquial de Lanheses tem participado em festas religiosas de outras localidades, isoladamente ou em parceria com coros similares, sempre colhendo as melhores referências e elogios. A afluência e participação dos fiéis nos actos religiosos são manifestamente influenciadas pela agradável actuação do grupo.
               Possuindo uma média de idades muito baixa os componentes são estudantes (da formação básica à universitária), empresários, funcionários públicos, médicos e operários, totalizando cerca de vinte jovens.

               Pela presença, já imperiosa e indispensável, mas, acima de tudo, pelo brilho e categoria do seu desempenho, o Coro Paroquial de Lanheses, bem merece os PARABÉNS de todos nós.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVO QUARTEL PARA A GNR, EM LANHESES

(CÓPIA)         "O ...