sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

APRENDE, RIO. APRENDE.

            Rui Rio, o auto convencido presidente da Câmara do Porto, vem à comunicação social fazer queixinhas porque lhe desviaram os aviõezinhos da Red Bull, para a capital do império (era assim que se dizia, já não se lembram?). -Tudo que é bom (em Portugal, acrescentaria eu), Lisboa cobiça e leva para lá, diz, de beicinho trémulo, à beira das lágrimas.
             Comeram-te as papas na cabeça, ó Rio? Ou antes, deixaste que te fizessem o ninho atrás da orelha? Isso é o que se chama dormir na parada, homem!
              A patética reacção do edil portuense à deslocalização (está na moda...) do acontecimento que se vinha realizando no espectacular cenário do Douro, com enorme sucesso, sublinhe-se, não passa da revelação de evidente incapacidade para liderar uma posição de defensor dos direitos e aspirações da cidade do Porto, quiçá da região nortenha. Rio gosta de agir sozinho e despreza e subestima outra forças e valências que, juntas, constituiriam um bloco temido e respeitado e, deste modo, nada surpreende que tenha sofrido derrota tão humilhante.
              Para além do mais é bom relembrar o seu comportamento para com a maior instituição da sua cidade, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, o desperdício do potencial angariado no campo desportivo além fronteiras pelos Dragões, bem como a criação de um clima de hostilidade e confronto com Jorge Nuno Pinto da Costa.
               Costuma dizer-se que há males que vêm por bem. Rio vai dedicar-se de corpo e alma aos seus adoráveis calhambeques a desfilar da Boavista ao Castelo do Queijo, porque tem, agora, mais tempo e não tem que dividir recursos com Filipe Meneses, o irrequieto e ambicioso companheiro da margem esquerda que tem a veleidade (pois sim...) de vir um dia a suceder-lhe na cadeira camarária... Faz a felicidade dos amigos e compraz-se, ele próprio, com os melodiosos ratés dos seus adoráveis bólides de museu.
                Não há Red Bull? Olha o balão!
    .




             

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...