domingo, 25 de outubro de 2009

UD LANHESES: "6 X 6"

CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO DA AFVCASTELO

 LANHESES - 5 - GRECUDEGA - 0
(ao intervalo : 4-0)

 
O penalty que não entrou.
        E vão seis! A vítima, hoje, foi o Grecudega, uma empresa sediada em S. Martinho da Gandra(Ponte de Lima), treinada pelo antigo jogador do UDL Domingos Morais (Minguinhos).
        Jogando em casa e tendo pela frente uma equipa macia e a tentar o jogo pelo jogo, os imparáveis lanhesenses construíram, paulatinamente, um resultado robusto que poderia ter sido ainda mais folgado não fora o desperdício de algumas excelentes oportunidades, incluindo uma grande penalidade defendida pelo guardião forasteiro. Mesmo jogando com dez, por expulsão mal assinalada do jovem defesa esquerdo local, o qual, à entrada da área, se limitou a desarmar uma avançado que pretendia isolar-se e simulou a falta, os donos da casa chegaram ao 1-0, logo aos três minutos, aumentando para 2-0 aos 15, para 3-0 aos 30, arredondando para os 4-0 aos 44. 8 minutos antes, dera-se a expulsão.
         Depois do descanso, aos 47 m., surgiu o 5-0, do qual damos imagem, falhando o Lanheses a meia dúzia, quando, aos 70 m. o pontapé de grande penalidade foi bem defendido pelo guarda-redes visitante.
         Ao contrário do que já vimos esta época, o árbitro, de estatura impressionante, parecendo mais talhado para o rugby do que para as funções de juiz, havia de fazer uma arbitragem que, em nossa opinião, foi inversamente proporcional ao seu tamanho.
O quinto golo. A bola já lá mora.
         Invicto à frente da classificação, o UDL, desloca-se, no próximo domingo a Bertiandos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...