domingo, 18 de outubro de 2009

BOTA-FORA EM LISBOA. PORTUGAL PODE ESPERAR.

     A imprensa lisboeta, escrita ou falada, tal como alguns comentadores avençados ou ocasionais da corte alfacinha, não têm poupado nas críticas em desabono do desempenho da seleccção nacional de futebol nesta fase de apuramento para o campeonato do mundo a realizar na África do Sul, no próximo ano, pondo em causa a competência do seleccionador Carlos Queirós para o lugar que ocupa, contribuindo para a onda de pessimismo que envolveu a selecção durante a campanha do apuramento e agora silenciada pela evidência dos resultados.
     Tendo, ainda,  de realizar dois jogos de bota-fora com adversário a conhecer na próxima segunda-feira, o que vai decorrer "em casa" terá lugar em Lisboa, no Estádio da Luz.
     Para fundamentar aquela opção foi invocada a maior capacidade do recinto  alfacinha e, pasme-se, ser o mesmo um talismã para a equipa das quinas! Então, e Nossa Senhora de Caravágio? Já não o é? ah, como não me lembrava? Demandou outras paragens...
     Pela lei dos números Portugal, a partir de agora, só verá jogos se for previsível uma assistência acima dos sessenta e cinco mil espectadores. Braga, Guimarães, Aveiro e Coimbra e Leiria não vão além de trinta mil. O Dragão, com os seus cinquenta mil e uns pozitos ainda poderá ser contemplado com uma meia-final ou, se obtiver o estatuto de talismã, a uma final de sub-19 ou equivalente.
     É com argumentos daquele jaez que são justificados investimentos como aeroportos faraónicos, TGVs, pontes sobre o Tejo, ampliações da rede do metro, hospitais, requalificações urbanísticas, transportes rodoviários, Parques das Nações, etc. Lisboa, é Lisboa. Portugal, é uma outra realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...